A Comunica Empreendedor é feita de gente que acredita na vocação empreendedora do brasileiro.


O sonho de empreender

Afinal, o Brasil é um país empreendedor. Ou ao menos de gente que quer muito empreender: 34% da população sonha em abrir um próprio negócio.É o terceiro maior sonho do brasileiro.

Persistir é o caminho

Mas empreender não é uma tarefa simples. E o alto número de empresas que fecham até os 5 anos de vida (60%) mostra o quanto esse sonho se desfaz diante da realidade que é desenvolver um mercado, conquistar clientes, controlar o fluxo de caixa, gerir pessoas, para ficar em alguns dos desafios.

Comunicar para o sucesso

Desses desafios, acreditamos que um dos mais estratégicos é o de comunicar. Colocar a cara no mundo, de coração aberto, demonstrando sua personalidade e disposição em resolver problemas e ajudar as pessoas.

Juntos crescemos!

Mas esse é um desafio que o empreendedor não precisa e nem deve encarar sozinho. Afinal, para uma comunicação efetiva tocar de verdade o coração das pessoas, precisa ser elaborada a quatro mãos, com alguém que acompanhe lado a lado a jornada empreendedora e saiba traduzir e expressar o empreendimento em marca, conteúdo, presença digital e na mídia.

Quem empreende a Comunica Empreendedor?

Mariana Queiroz

Nasci em Três Lagoas, interior do Mato Grosso do Sul. Curiosa, fui em busca de preencher-me de novas histórias e experiências e, destoando da vocação rural da cidade, fui estudar Jornalismo em Bauru, interior de São Paulo.

De lá para cá, explorei inúmeros papéis dentro da atividade jornalística, como editora de publicações, repórter para revistas customizadas a assessoria de imprensa e comunicação corporativa, atividade que me abriu as portas de grandes empresas como Petrobras e Stefanini It Solutions. Uma pós-graduação em Comunicação Corporativa também completou meu conhecimento e visão 360º.

Navegando entre o impresso e o digital, descobri que meu verdadeiro papel no mundo é utilizar a comunicação para construir relacionamentos duradouros:

Relacionamento com meus clientes, de quem acompanho a evolução durante os anos, e o relacionamento dos meus clientes com seus públicos, do qual os frutos posso mensurar ao longo do tempo, ao vê-los crescer e ter resultados concretos.

É esse resultado que acredito que tenho capacidade de levar a empreendedores, construindo uma comunicação estratégica lado a lado para alavancar seus negócios.

Parceiros